EDUCAÇÃO AMBIENTAL – Danoninho para Plantar chega com novidades

Danoninho para Plantar volta às gôndolas de todo país com grandes novidades. Além de novas sementinhas surpresas para plantar no potinho, o produto traz este ano um site ainda mais interativo e diversas atividades com foco na educação ambiental dos pequenos fãs da marca.

Nesta nova edição, Danoninho para Plantar vem em bandejas de oito unidades, com o tradicional sabor morango e a novidade pera e banana. Além do petit, a embalagem traz um envelope com as sementes e o código de acesso à Floresta do Dino. A cada código registrado no site, 1m² de reflorestamento de Mata Atlântica será plantado pelo Instituto de Pesquisa Ecológica (IPÊ), parceiro de Danoninho na ação. Além do plantio, o IPÊ também é responsável pelo conteúdo de educação ambiental disponibilizado no site do produto e desenvolvimento do material para as escolas e educadores, outra novidade desta edição.

O produto foi lançado em 2010 pela subsidiária brasileira da multinacional e, devido ao grande sucesso junto aos consumidores, foi reconhecido pela Danone mundial como exemplo de inovação, sendo replicado em outros países onde o grupo atua. O projeto se destacou principalmente por se dedicar à educação ambiental de forma lúdica, proporcionando uma experiência simples, divertida e educadora para as crianças.

Conscientização interativa

A partir de 15 de abril, o site de Danoninho hospeda a nova Floresta do Dino. Acessada com o código encontrado no produto, este ambiente será mais interativo, proporcionando às crianças a possibilidade de plantar e cuidar da sua floresta, além de vivenciar as fases de desenvolvimento das plantas “adotadas” por eles.

Na plataforma on line também estarão disponíveis informações sobre Meio Ambiente, detalhes da ação em 2010 e material específico sobre educação ambiental voltado exclusivamente para professores e escolas.

Este material didático tem como principal objetivo dar suporte aos professores que buscam atividades de apoio à educação ambiental. Esse movimento foi pensado após a manifestação espontânea de uma professora que compartilhou com a Danone um relato da sua experiência em sala de aula com Danoninho para Plantar.

Na ocasião, os potinhos e sementes foram levados por ela para a sala de aula para estimular os alunos com a experiência de plantio e cuidados das mudas. Essa ideia simples gerou um movimento de cartas endereçadas ao Dino, ícone da marca, o que resultou na visita do personagem à escola.

“Com base na experiência de plantar uma sementinha e acompanhar seu crescimento, Danoninho para Plantar deu a milhares de crianças a chance de entrar em contato com a natureza”, explica Rodrigo Chaimovich, Gerente de Marketing da Danone.

Resultados 2010

Foram plantados 100 mil m², equivalentes a 20 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, em parceria com o IPÊ. Além disso, o lançamento de Danoninho para Plantar proporcionou recorde de acessos ao site do produto, com mais de 3 milhões de visitas no período da promoção.

O plantio das mudas se deu no entorno do rio Atibainha, na cidade de Nazaré Paulista, São Paulo. O local é estratégico para a preservação dos recursos hídricos do reservatório do rio e, conseqüentemente, com a qualidade e abundância de água que abastece parte da região metropolitana da cidade de São Paulo. Além do plantio, o IPÊ é responsável pela manutenção das espécies plantadas por dois anos, até que atinjam a maturidade.

Portfólio

Em linha com a missão da Danone de levar saúde e nutrição para um número cada vez maior de pessoas, a marca Danoninho, há 38 anos presente nos lares brasileiros, realizou em 2009 um estudo em todo país a fim de estimar a prevalência de inadequação de nutrientes no cardápio das crianças, o Nutri-Brasil Infância*.

A partir dos dados coletados pelo estudo, a marca adequou todos os seus produtos para atender às necessidades nutricionais de seus pequenos fãs.

Danoninho pode ser encontrado em todo país nas versões:

.Petit Suisse Morango, em bandejas de oito, promocional com 12 ou duplinha com preço mais acessível e o Danoninho ICE para o verão;
.Petit Suisse Mix de Sabores;
.Danoninho Potão;
.Danoninho para Beber, em garrafas de 180g e 900g;
.Danoninho UHT, que não precisa de refrigeração e é ideal para levar na lancheira;
.Danoninho Leite Fermentado.

* “A fórmula do sucesso”

Para obter informações detalhadas sobre o Estudo Nutri–Brasil Infância, desenvolvido pela Danone em parceria com o pediatra e nutrólogo Dr. Mauro Fisberg e pesquisadores de universidades e institutos de pesquisa do Brasil, acesse: www.danoninho.com.br/nutribrasil

Sobre a Danone

O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e hospitalar. Reconhecida por sua proposta de contribuir para o bem-estar de seus consumidores, sempre de uma maneira prazerosa e saudável, a Danone é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo – o primeiro em países como França, Espanha e Itália. Presente em mais de 120 países nos cinco continentes, a empresa conta com mais de 80 mil colaboradores.

Há 40 anos no Brasil, a Danone, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.

Serviços:

SAC: 0800 7017561

Contato com a imprensa
Hamilton Paixão
hamilton.paixao@br.mslworldwide.com / (11) 3169-9358

Leandro Bornacki
leandro.bornacki@br.mslworldwide.com / (11) 3169-9359

www.andreolimsl.com.br
twitter.com/Andreoli_MSL

Publicado em Banco de Práticas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*