RESPONSABILIDADE SOCIAL – Santander promove peça sobre sustentabilidade

Com o intuito de despertar no público um olhar atento às práticas cotidianas mais sustentáveis, o Santander desenvolveu a peça teatral Colcha de Sonhos. A montagem aborda o tema com uma linguagem poética, divertida e universal. A temporada 2011 terá oito apresentações, sendo quatro delas abertas ao público e gratuitas, nos dias 8 e 10 de junho, no Teatro Cleyde Yáconis, em São Paulo.

Em dezembro de 2010, Colcha de Sonhos foi apresentada em São Luís do Maranhão para empreendedores com pequenos negócios, clientes do Programa de Microcrédito do banco. Uma pesquisa apontou o êxito de educar por meio de uma peça teatral: 79% das pessoas que assistiram à montagem melhoraram o controle das contas do seu negócio e 65% passaram a considerar a troca de eletrodomésticos por modelos mais eficientes.

A peça conta a trajetória de Tonico, um adolescente que mora numa comunidade carente e vive com a renda da mercearia da família. A vida simples e a luta diária pela sobrevivência aproximam o rapaz de uma costureira empreendedora. Após esse encontro, Tonico passa a enxergar a vida de um jeito diferente e transforma os negócios e o dia a dia da família, influenciando também outras pessoas ao seu redor. A história é o pano de fundo para a abordagem de temas como educação financeira, geração de renda, ecoeficiência e cidadania.

A montagem é uma das iniciativas do Espaço de Práticas em Sustentabilidade do Santander – criado para compartilhar experiências e conhecimentos sobre o tema – e faz parte da programação comemorativa de junho, mês do meio ambiente.

Serviços:

Quando: 08 e 10 de junho, 16h30 e 20h;
Onde: Teatro Cleyde Yáconis (Avenida do Café, 277, Jabaquara. São Paulo – ao lado da estação Conceição do Metrô);
Convites: a distribuição respeitará a ordem de chegada e terá início 1 hora antes de cada espetáculo.

[fonte: Banco Santander]

Publicado em Banco de Práticas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*