Censo da economia verde tem início no interior de São Paulo

As Prefeituras das cidades de Brotas, Botucatu, Jundiaí, Taubaté e Americana iniciaram, no mês de outubro, o primeiro Censo da Economia Verde dos municípios em parceria com a Made in Forest.

O objetivo é identificar, organizar, disponibilizar e divulgar para a sociedade as empresas de eco produtos, eco serviços, eco turismo, educação ambiental, iniciativas de ONGs / Oscips, pessoas físicas e mapear os pontos de descarte de resíduos sólidos de todos os municípios do Brasil que buscam, com foco no meio ambiente e sustentabilidade, estimular na prática, formas de consumo e descarte mais sustentável, gerando assim valor, empregos verdes e renda para o município e população.

Segundo o sócio-diretor da Made in Forest, Martin Mauro, os censos da economia verde estão em fase de implantação em diversos municípios do Brasil e mostram a liderança dos prefeitos e secretários na identificação e divulgação da economia sustentável e pontos de reciclagem, na prática, em seus municípios.

Os Censos da Economia Verde serão realizados em Brotas, Botucatu, Jundiaí, Taubaté e Americanas nos meses de outubro e novembro deste ano e os resultados deverão ser apresentados em dezembro de 2011.

Os cadastros são divididos em sete áreas: eco educação, eco produtos, eco serviços, eco turismo, pontos para reciclagem, ONGs Ambientais e pessoas físicas interessadas no tema.

Rio+20

A economia Verde que, segundo a rede ambiental Made in Forest, precisa ser identificada e divulgada para ser sustentável, é um dos temas que a ONU e os governos de vários países discutirão durante a  Rio+20 – Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, em junho de 2012, no Rio de Janeiro. A Made in Forest, primeira rede ambiental, conta hoje com mais de 30 mil cadastros, sendo visitada por cidadãos de mais de 80 países, é gratuita e atua totalmente integrada e no mesmo modelo das redes sociais.

 

Mais informações:

Andrea Feliconio Comunicação – (11) 2309-4144 / 9144-9663
Andrea Feliconio –  andrea@andreafeliconio.com.br
Fernanda Borba – fernanda@fbpress.com.br

Publicado em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*