ANIMAÇÃO – Iniciativa da Alianz Seguros mostra impactos do crescimento populacional ao redor do mundo

O mundo acaba de atingir a marca de mais de 7 bilhões de pessoas. Em que condições uma criança que nasce hoje irá crescer? Ela teria acesso a itens como água potável e alimentos? Qual seria sua expectativa de vida, pensando na realidade de diversos países do mundo, como a Alemanha, Brasil, China, EUA, Japão, Nigéria e Índia? Imagine a possibilidade de percorrer virtualmente vários continentes, deparar-se com realidades totalmente distintas e entender um pouco os impactos do crescimento populacional.

Essa é a proposta da animaçãoO mundo de 7 bilhões: como será a vida da sétima bilionésima pessoa?” da Allianz Seguros, disponível no site Sustentabilidade Allianz”.

Ao navegar pelo Brasil, por exemplo, o internauta tem acesso a uma série de informações. A população brasileira aumenta cerca de 1,7 milhão por ano e 3% das pessoas do Norte ao Sul do país ainda não têm acesso à água potável. A animação mostra, ainda, que 86% dos brasileiros vivem nas cidades, contra 14% nas zonas rurais.

A expectativa de vida das nações

O brasileiro vive em média 74 anos, contra 83 e 48 anos do Japão e Serra Leoa, respectivamente. Durante a navegação, além de consultar a expectativa de vida atual, o usuário tem acesso ao comparativo de como era a realidade em 1950 e a projeção para 2050. A animação, que reúne somente fontes e números oficiais, contempla 12 países e segue a proposta colaborativa, possibilitando também compartilhar informações via Facebook e Twitter.

Sobre o site Sustentabilidade Allianz

Idealizado pelo Grupo Allianz para promover o conhecimento e o diálogo sobre importantes questões globais, como energia renovável, mudanças climáticas, saúde, mobilidade, segurança e crescimento populacional, o “Sustentabilidade Allianz” engloba um rico conjunto de informações, pesquisas, gráficos e imagens que aprofundam os temas em questão e estão à disposição de todos.

O Sustentabilidade Allianz é direcionado à imprensa, universitários, professores, estudantes, ONGs e demais interessados nos temas. O site pretende manter e reforçar a articulação com organismos externos e demais empresas, acrescentando uma perspectiva não-empresarial, mas sim científica.

Sobre a Allianz Seguros

No país há 107 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1300 funcionários e com o apoio de cerca de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 151 mil funcionários que  atendem 76 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apóia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

A Allianz é a marca global mais sustentável no setor de serviços financeiros. A seguradora aparece na 21ª posição geral no relatório Best Global Green Brands feito pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.

Publicado em Banco de Práticas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

Uma resposta a "ANIMAÇÃO – Iniciativa da Alianz Seguros mostra impactos do crescimento populacional ao redor do mundo"

  1. Gilmara disse:

    Esta é a primeira vez que acesso a pagina. Tem assuntos bem interessantes.