Turismo e sustentabilidade

Sustentabilidade e turismo juntos na conservação do meio ambiente por meio da capacitação de comunidades tradicionais do Pantanal. É com esta proposta que o INNBatível e a ECOA se uniram e, neste mês de dezembro, completam três anos de uma parceria de sucesso.

A iniciativa integra o projeto “Ações para o turismo de base comunitária na contenção da degradação do Pantanal”, – financiado pelo Fundo de Direitos Difusos (FDD) do Ministério da Justiça e com o apoio do INNBatível –, que consiste em capacitar as populações locais, na maioria pescadores e ribeirinhos, para atuar no Turismo de Base Comunitária na região, destacando a preservação pantaneira, região bastante devastada nas últimas décadas.

Nesta parceria, cada vez que o cliente adquire uma das ofertas do INNBatível, o valor de R$ 1,00 é automaticamente revertido para a ONG ECOA. Quase R$ 30 mil foram doados e contribuíram para a capacitação de cerca de 200 ribeirinhos desde o início do projeto.

“Com esta iniciativa, além de possibilitar que os pantaneiros tenham uma alternativa de renda, atuando no setor de turismo, podemos explorar a região de uma forma benéfica, mostrando ao turista as belezas daquele destino e ao mesmo tempo conscientizar os visitantes sobre a importância de toda aquela paisagem se manter intacta”, informa Alexandre Neves, CEO do INNBatível, site de compras coletivas especializado em turismo, com sede em Florianópolis (SC).

O projeto acompanha a trajetória consistente da ONG ECOA, localizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Criada em 1989 por um grupo de pesquisadores de diversas áreas profissionais, entre elas biologia, comunicação, arquitetura, ciências sociais, engenharia e educação, a instituição estabelece um espaço de reflexão, debates e formulações com a proposta de também desenvolver projetos e políticas para a conservação ambiental e a sustentabilidade tanto no meio urbano quanto no rural.

O Pantanal e a bacia hidrográfica do rio da Prata foram identificados como as regiões prioritárias, sendo que no caso Pantanal concentraram-se as ações de base comunitária, o que indica, também, uma das razões para a criação da organização.

“Agradecemos ao INNBatível pela parceria firmada e pelas doações periódicas à nossa organização, que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento de alguns dos projetos sociambientais junto às comunidades ribeirinhas no Pantanal”, diz Sílvia Santana, coordenadora do Grupo Gestor ECOA.

Para o INNBatível, “além de auxiliar a ECOA por meio de doações vinculadas às ofertas do site, temos a oportunidade, já há alguns anos, de usar os canais do INNBatível para divulgar o excelente trabalho realizado pela instituição”, conclui Alexandre Neves.

Mais informações podem ser encontradas no site www.riosvivos.org.br.

Sobre o INNBativel

O INNBatível é o primeiro site brasileiro de Compra Coletiva especializado em Turismo e Viagens. Fundado em 2010, em Florianópolis, ano em que nasceu a maioria dos concorrentes no Brasil, hoje o INNBatível é o único site de compras coletivas segmentado em turismo no estado de Santa Catarina, superando as turbulências do mercado. Em pouco mais de três anos, a empresa, que já nasceu focada no turismo, embarcou clientes para os mais diversos destinos nacionais e internacionais.

Medalha de ouro no E-bit, com 91% de elogios, o INNBatível possui um dos maiores ticket médios da categoria. De acordo com o Ranking Alexa, o INNBatível é o segundo site de compras coletivas focado em viagens e turismo mais acessado do país. Com o mote “Viaje mais, por menos”, a empresa também foi o primeiro site de compras coletivas a incluir aéreos nos seus pacotes de viagem. Para mais informações, visite: www.innbativel.com.br.

Mais informações:

leonardo@duartecomunicacoes.com.br

Publicado em Banco de Práticas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*