Participe da Virada da Mobilidade, no Santander

Pelo segundo ano consecutivo, o Santander recebe um evento ligado à Virada da Mobilidade, promovida por WRI Brasil, EMBARQ Brasil e Caronetas. O evento acontece em 26 de setembro no auditório da Torre Santander, localizada na Marginal Pinheiros, que sediará o seminário “A nova economia da mobilidade”. A participação é gratuita e, para se inscrever, basta acessar este link.

A programação, que vai das 9 às 17 horas, inclui palestras internacionais, com Susan Zielinski, diretora da área de Mobilidade Sustentável e Acessibilidade da Universidade de Michigan, e Stuart Anderson, da Steer Davies Gleave, uma consultoria especializada em transportes presente em 15 países. Um painel de debates sobre as perspectivas para a mobilidade no Brasil abordará temas como cidades para pessoas, políticas públicas e parcerias, inovação e negócios e mobilidade nas empresas. Edmar Cioletti, prefeito da Torre Santander, participará do debate, apresentando as iniciativas do Banco sobre a mobilidade.

O seminário pretende apresentar opções atuais e emergentes de políticas, tecnologias e sistemas para transporte que busquem reduzir os impactos negativos dos deslocamentos nas cidades. A proposta é que as iniciativas sejam uma inspiração rumo ao estabelecimento de uma economia de baixo carbono e à melhoria da qualidade de vida.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 19 de setembro.

O Santander Brasil é reconhecido pela mídia e por diversas instituições, como o próprio WRI, por suas iniciativas em mobilidade. As soluções implantadas na Torre Santander retiram 2 mil veículos das ruas da capital paulista por dia e contribuem para a meta institucional de reduzir as emissões de CO2 em 20% até 2015 (tendo como ano-base 2011).

Conheça as ações do Banco neste infográfico.

Criada em 2012, a ação tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre as alternativas de locomoção mais sustentáveis em sua cidade. Neste ano, o evento acontece entre 20 e 26 de setembro em São Paulo e inclui, entre outras atividades, desafio multimodal, Festival Vaga Viva, feira de trocas de peças de bicicleta, caminhadas, workshops e seminários.

Acesse aqui a programação completa.

Publicado em Agenda. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*