Atitudes sustentáveis podem render ingressos para os Jogos Olímpicos

Está chegando a hora! Em seis meses o Rio de Janeiro estará em todas as partes do planeta ao mesmo tempo. Seremos vistos por todos e seremos anfitriões de todas as nacionalidades e diferentes culturas. É por isso que vamos aproveitar a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para engajar a sociedade em uma causa nobre: a sustentabilidade.

A organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 está envolvendo a sustentabilidade na organização do maior evento esportivo do planeta. Vamos fazer Jogos excelentes usando somente o necessário.

E você, já parou para pensar como as suas atitudes diárias comprometem o meio ambiente? O que você faz para melhorar as condições do planeta e da sociedade? Você sabe como incentivando a economia local você gera prosperidade aos pequenos produtores?

O amor pelo esporte vai servir com inspiração e motivo para o Rio 2016 “colocar o bloco na rua” em prol desta causa. Através do Desafio Abraça, a ideia é provocar as pessoas com novas atitudes. Vamos convocar (e desafiar) pela internet todos a cuidar e ter mais cuidado com o planeta que deixaremos para os nosso filhos e netos.

Acreditando no incentivo das ações individuais, vamos lançar na próxima segunda-feira vídeos, de até um minuto, que mostrem hábitos responsáveis  nas vidas das pessoas. A ideia é gerar um viral popularizando vídeos.

A ideia para o programa é trazer esta questão à tona e espalhar a conscientização para a importância de práticas mais responsáveis no nosso dia a dia.

Publicado em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*