São Paulo sedia TEDxLiberdade – The Power of Together

São Paulo sedia TEDxLiberdade – The Power of Together

No próximo dia 23 de abril, ativistas do Brasil, Uganda, Ucrânia, Inglaterra, Venezuela e Estados Unidos sobem ao palco do Cine Joia, em São Paulo (SP), para demonstrar a importância de proteger o direito de ação coletiva e para explicar como o poder das pessoas que trabalham em conjunto para o bem comum transforma uma sociedade.

O evento TEDxLiberdade – The Power of Together apresentará as experiências práticas de pessoas que tornam suas ruas e escolas mais seguras, que defendem a democracia e reformas em seus governos, que incentivam campanhas de preservação do meio ambiente e que batalham pela erradicação da pobreza e pela defesa dos direitos humanos em níveis nacional e internacional.

Entre os 15 speakers confirmados, estão a artista e deputada ucraniana Ruslana; o chinês Xiao Qiang, um dos símbolos dos protestos na Praça da Paz Celestial (Tiananmen), em 1989; a ativista LGBT de Uganda Kasha Jacqueline Nabagesera; a psicóloga e política brasileira Mara Gabrilli; a defensora da liberdade de expressão norte-americana, Mary Beth Tinker; o jornalista e fotógrafo brasileiro Bruno Torturra, da Mídia Ninja; e Isadora Faber, estudante brasileira conhecida nacionalmente por lutar pelos direitos de seus colegas de classe (a lista completa de speakers encontra-se em www.tedxliberdade.com/port).

“Ativistas, ao invés de serem vistos como parceiros pelas autoridades, são tratados como adversários. Prisão, fichamento e perseguição de manifestantes têm sido recorrentes em diversos países, incluindo o nosso. Leis são editadas para coibir o direito de associação e de liberdade de expressão, sob o pretexto de combater o terrorismo. As leis, contudo, existem para proteger a sociedade e não para fortalecer a mão de quem está no poder. Quando os cidadãos se reúnem para servir o bem comum, os países avançam. Juntos, detemos o poder de transformação de que o mundo precisa”, diz Marcia Golfieri, co-organizadora do evento.

O TEDxLiberdade – The Power of Together é gratuito e está com inscrições abertas até segunda-feira, 21 de abril, quando a plateia de 300 pessoas será selecionada pelos organizadores. A inscrição prévia só pode ser feita pelo site www.tedxliberdade.com/port.

Sobre o TED

O TED é uma organização sem fins lucrativos que se dedica às ideias que merecem ser espalhadas. Nasceu como uma conferência de quatro dias na Califórnia, 26 anos atrás. Mas o TED cresceu para dar suporte a essas ideias que mudam o mundo por meio de múltiplas iniciativas. No TED, os maiores pensadores mundiais são convidados a fazer, em 18 minutos, a palestra de suas vidas. Elas estão disponíveis, gratuitamente, no site TED.com. Os palestrantes do TED incluem nomes como Bill Gates, Jane Goodall, Elizabeth Gilbert, sir Richard Branson, Benoit Mandelbrot, Philippe Starck, Ngozi Okonjo-Iweala, Isabel Allende e o ex-primeiro-ministro da Inglaterra, Gordon Brown. Dois grandes eventos TED acontecem por ano: a Conferência TED ocorre na primavera, em Long Beach, Califórnia (junto com uma conferência paralela, TEDActive, em Palm Springs); e a TEDGlobal, realizada no verão em Edimburgo, Escócia. Para informações sobre as próximas conferências TED, visite: TED.com/registration. Siga o TED no Twitter em: twitter.com/TEDTalks, ou no Facebook em: facebook.com/TED.

Sobre o TEDx

No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TED criou o programa chamado TEDx. Trata-se de um programa de eventos locais, organizados de forma independente, que reúne pessoas para dividir uma experiência ao estilo TED. O TEDxLiberdade é uma conferência sem fins lucrativos que contará com mais de 15 pensadores de áreas de conhecimento tão diversas quanto arte e tecnologia, ciência e humanidades, para falar sobre suas melhores ideias, em palestras com duração de 5 ou 18 minutos. O tema desta primeira edição do evento será: PowerOfTogether.

Serviço:
O quê: TEDxLiberdade – The Power of Together
Quando: dia 23 de abril de 2014, quarta-feira, das 9h às 19h (entrada gratuita)
Onde: Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade, São Paulo (SP)
Informações e inscrições prévias: www.tedxliberdade.com

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?