Braskem lança plataforma Bluevision

Braskem lança plataforma Bluevision

Com linguagem multimídia e recursos modernos de navegabilidade, canal disponibiliza conteúdo sobre sustentabilidade e inovação

Para contribuir com o debate e o desenvolvimento de soluções sustentáveis, a Braskem lança a plataforma global de conteúdo Bluevision ( www.bluevisionbraskem.com ). O objetivo é produzir um conteúdo relevante que leve as pessoas à reflexão e também a uma nova forma de interação com o meio em que vivem.

O conteúdo é dividido nas editorias de Inovação, com ideias para um futuro melhor, abordando soluções em alimentos, saúde e bem-estar, cidades, tecnologia e recursos renováveis; Inteligência, focando no uso inteligente dos recursos do planeta, considerando água e energia, mudanças climáticas e boas práticas em pós-consumo; e Desenvolvimento humano, onde são debatidos os impactos positivos na sociedade em temas como diversidade, segurança, empreendedorismo, etc.

“Reconhecemos nossa responsabilidade na construção de um futuro mais sustentável, inovador e inteligente. A Bluevision materializa nossa busca por melhorar a vida das pessoas. Inovações, desafios atuais e soluções serão contados a partir da perspectiva humana e nortearão as pautas do canal”, explica Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

De fácil navegabilidade e acessível em desktops e mobiles, o canal disponibiliza informações em diferentes linguagens, como audiovisual, infográficos e textos. “Uma mesma pauta poderá ser abordada em diferentes formatos, porém de maneira complementar. Uma reportagem em texto, um infográfico ou um vídeo podem tratar de um só assunto, porém não com o mesmo enfoque, e assim conseguiremos atender as diversas preferências e necessidades da audiência”, reforça Soto.  A plataforma também possui perfis próprios nas redes sociais, permitindo uma maior disseminação do conteúdo e interação com o público.

Sobre a Braskem
Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?