Conteúdos

Disseminando a mensagem da sustentabilidade: produção de conteúdos e comunicação adequada do tema para todos os públicos de interesse das empresas

A principal iniciativa de Ideia Sustentável na linha de Comunicação é a revista Ideia Sustentável, criada em 2005 para ser mais do que um veículo de informação, e sim, uma fonte de conhecimento para líderes e empresas interessados em inserir a sustentabilidade no core businessPioneira na abordagem do tema, esta publicação trimestral, distribuída a um mailing de 10 mil líderes em todo o Brasil, traz as principais tendências da sustentabilidade e seu impacto no mundo dos negócios, transformando-as em pautas aprofundadas que levam o leitor a refletir sobre os fatos que mais importam nesse campo de conhecimento. Em 2010, foi premiada como Veículo Especializado do Ano em Sustentabilidade – Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade e, em 2009, foi reconhecida na categoria ouro pelo V Prêmio Anatec de Mídia Segmentada.

A revista é utilizada como fonte de pesquisa, treinamento e desenvolvimento nas organizações: lideranças, gestores empresariais e especialistas contextualizam-se a partir dos materiais de Ideia Sustentável; departamentos de Recursos Humanos inspiram-se nos conteúdos e aplicam no dia a dia do trabalho; acadêmicos colhem informações e conhecimentos e recomendam a leitura aos seus alunos; e todos os públicos interessados no tema têm a publicação como referência. Seus artigos e reportagens, disponíveis neste portal, formam um acervo de mais de 2.500 páginas e são reproduzidos em 90 veículos de informação em todo o Brasil.

Ideia Sustentável também atua na produção de Relatórios de Sustentabilidade, Estudos de Caso para ações de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade, Estudos e Pesquisas encomendados por clientes e de Publicações Institucionais, como cadernos, revistas, newsletters, relatórios e livros.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre nossos trabalhos na linha de Conteúdos.

ASSINE