CEOs e executivos de grandes empresas discutem papel do RH no avanço da sustentabilidade no Líder 2030 Talks

Como o RH pode participar mais ativamente da criação de cultura de sustentabilidade nas empresas? No dia 29 de junho, mais de 10 líderes de grandes companhias respondem essa pergunta no Líder 2030 Talks, o próximo evento da Plataforma Liderança Sustentável, movimento que, há sete anos, vem inspirando e educando novos líderes sustentáveis a partir das histórias de líderes consagrados no tema. Os participantes compartilharão seus cases em uma série de palestras de até oito minutos, no auditório da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, das 9h às 13h. Entre os participantes já confirmados, destacam-se representantes da Braskem, Duratex, Coca-Cola, Ambev, Volvo e Algar Telecom.

A escolha pelo tema do encontro partiu de uma crença comum da Plataforma e da ABRH-Brasil, correalizadora do evento, de que não se pode discutir desenvolvimento sustentável nas empresas sem se falar em desenvolvimento de pessoas, ou seja, não haverá avanços significativos na gestão da sustentabilidade sem o engajamento do setor de Recursos Humanos. Para contribuir com esse processo de sinergia, o idealizador da Plataforma e diretor de Sustentabilidade da ABRH-Brasil, Ricardo Voltolini, lançará o guia RH e Sustentabilidade: 10 Desafios, que não apenas aborda o papel dos executivos da área, mas, principalmente, apresenta dicas e estratégias de ação. Os 300 convidados presentes na plateia receberão um exemplar.

 

“Nenhuma mudança rumo a um modelo mais sustentável de negócios será possível sem colaboradores seguros, felizes, engajados e participativos, sem respeito à diversidade, ética e transparência, sem ambiente favorável à circulação de ideias e sem políticas de valorização dos talentos humanos. Por isso é tão importante que os profissionais de Sustentabilidade e RH trabalhem em sinergia”, afirma Voltolini.

 

O lançamento do guia complementará, com recomendações práticas, as reflexões e inspirações geradas por Antonio Joaquim de Oliveira, CEO da Duratex; Marcelo Arantes, VP de Pessoas, Comunicação, Marketing e Desenvolvimento Sustentável da BraskemAndrea Mota, diretora de Sustentabilidade da Coca-Cola BrasilCarlos Ogliari, VP de RH da VolvoRenato Biava, Diretor de Gente e Gestão da AmbevClaudia Politanski, VP de RH do Itaú UnibancoCristiana Heluy, Head de Comunicação e Sustentabilidade da Algar TelecomMarcia Bertolini, Head de RH da NespressoGlaucia Teixeira, VP de RH da NovelisFernanda Zardo, especialista em Gestão Corporativa da Vale, entre outros palestrantes.

No evento, as palestras serão gravadas e, posteriormente, disponibilizadas no portal www.plataforma.ideiasustentavel.com.br e disseminadas nas redes sociais, passando a compor o acervo de mais de 120 business cases já registrados pela Plataforma Liderança Sustentável e assistidos por mais de 3,5 milhões de pessoas.

 

 

 

Sobre o Evento:

 

Evento: Líder 2030 Talks
Data: 29 de junho de 2018, das 8h30 às 13h
Local: Auditório Getúlio Vargas (entrada pela Rua Itapeva, 432)
Entrada: Evento exclusivo para convidados     

*As vagas para a participação do evento estão esgotadas, mas você pode receber o acesso exclusivo aos vídeos de todas as palestras que irão acontecer no Líder 2030 Talks

Inscreva-se

 

 

 

 

A Plataforma Liderança Sustentável é um movimento lançado em junho de 2011, que reúne presidentes e executivos de grandes empresas brasileiras em torno da missão de conectar, inspirar e educar jovens líderes de negócios para o tema da sustentabilidade. Nesta tarefa, apoia-se em um conjunto de ferramentas – livros, portal, vídeo-palestras, eventos educacionais regionais e nacionais, cursos e conteúdos de suporte à educação de líderes para empresas, escolas de gestão e universidades. A iniciativa já atingiu presencialmente cerca de 120 mil gestores em mais de 510 eventos pelo Brasil – além de países como França, Espanha, Portugal, Canadá e Argentina – e mais de 3,5 milhões de pessoas com as vídeo-palestras disponíveis no YouTube.

Em seu primeiro ciclo de atividades, entre 2011 e 2016, a Plataforma se consolidou como importante meio de inspiração para lideranças com os valores de sustentabilidade – tais como ética, integridade, transparência, respeito à diversidade e cuidado com o meio ambiente. A partir de 2017, a Plataforma assumiu como bandeira uma mensagem que, desde sempre, fez parte de sua missão, a de negócios com valores. Todas as atividades da PLS visam mostrar que valores pessoais e os valores da sustentabilidade geram valor econômico às empresas, provando que o tema não é um risco, mas gera benefícios a longo prazo.

 

Patrocinadores

 

 

Apoio

 


Gostou da nossa metodologia e quer saber como vai ajudar sua empresa na busca pela sustentabilidade?

Preencha o formulário ao lado para receber o contato de um de nossos consultores