Em comemoração a seus 120 anos, Kablin lança cosméticos sustentáveis

Em seus 120 anos de história, a Klabin tornou-se a maior exportadora de papéis para embalagem do país. Além disso, a empresa é referência mundial em sustentabilidade, ainda mais por utilizar produtos florestais na sua cadeia de negócios.

Segundo a empresa, todas as suas atividades florestais e industriais baseiam-se no conceito de sustentabilidade para diminuir o seu impacto e garantir a preservação da biodiversidade e o equilíbrio ecológico dos ecossistemas das regiões onde atua. A sua política de sustentabilidade integra toda a cadeia produtiva, a fim de oferecer aos seus clientes e consumidores um produto responsável com o meio ambiente.

Leia também: Sustentabilidade é discutida na Assembleia da ONU para o Meio Ambiente

Cosméticos sustentáveis

Para a produção de seus principais produtos – os papéis -, a Kablin possui três unidades florestais, onde produz e recolhe a matéria-prima utilizada na cadeia produtiva. Todo o gerenciamento das florestas é feito de modo sustentável, considerando a preservação da biodiversidade e a utilização consciente dos recursos naturais.

Em comemoração aos seu 120 anos, a Klabin lança uma edição especial de cosméticos – BioKlabin. Estes produtos foram produzidos a partir de matérias-primas cultivadas nas florestas da empresa, localizadas na região de Telêmaco Borda/PR.

A ação faz parte de um programa de sustentabilidade que a corporação possui há 30 anos, e é certificada pelo Forest Stewardship Council (FSC-C020628), posicionando-a como a primeira empresa do mundo a alcançar reconhecimento para produtos florestais não madeireiros.



Quem já contratou




Leve essa ideia para sua empresa: Contate-nos

Compartilhar:
Tags:

 

twitter

Parceiros