Ambev lança o VOA 2019, programa voluntário de mentoria para ONGs

O Programa VOA, da Cervejaria Ambev, teve sua edição de 2019 lançada no começo de maio, em um evento que reuniu colaboradores da empresa e representantes das 54 organizações participantes. Bernardo Paiva, CEO da Cervejaria Ambev – e líder associado da Plataforma Liderança com Valores -, abriu o encontro com um bate-papo sobre a importância da troca de conhecimentos e experiências entre as empresas privadas e o terceiro setor.

Foto: Participantes no evento de lançamento do Programa VOA 2019

Para Bernardo Paiva, é preciso que as pessoas – e a sociedade – saibam da importância desse trabalho em conjunto. “A população tende a enxergar esses dois universos como muito distantes, mas na verdade existem mais coisas em comum do que se imagina. Muitas ferramentas de gestão podem ser aplicadas em ambos os casos – tendo sempre em mente que adaptações devem ser feitas com base na realidade de cada organização”, explica.

Os participantes também tiveram a oportunidade de expor suas visões sobre essa troca e falaram sobre a importância desse tipo de parceria.

“Entendemos que a atuação das ONGs é de extrema importância para a construção de um mundo mais solidário. Por isso, ao trocar experiências com essas organizações, nossa ideia é ampliar seu impacto e criar, em conjunto, um legado permanente de boas práticas”, complementa Bernardo.

Por fim, o presidente da Ambev ressalta a importância do programa: “O VOA humaniza a Companhia. Além de nos aproximar ainda mais do terceiro setor, o programa nos traz uma nova visão sobre diversos aspectos e incentiva a reflexão sobre melhorias no nosso próprio negócio. A experiência une os funcionários, que se sentem mais motivados ao saberem que fazem parte da construção de um mundo melhor, nosso maior sonho”, finaliza.

Além disso, o VOA está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente com os de número 1, 4, 8, 10 e 17.

Bernardo Paiva e a Plataforma Liderança com Valores

Bernardo Paiva, CEO da Cervejaria Ambev, é um líder da Plataforma Liderança com Valores.

No CEO com Propósito 2018, evento organizado pela Plataforma – e que trouxe o tema da diversidade e inclusão nas empresas -, Bernardo apresentou as ações da cervejaria no assunto e falou sobre os valores da empresa em questões como pluralidade, inclusão e diversidade. Assista ao vídeo:

Sobre o Programa VOA 2019

Para o ano de 2019, serão 54 ONGs de todo o país que participarão do programa da Cervejaria Ambev. Essas, foram selecionadas entre as mais de 330 inscritas. Para atendê-las, mais de 400 funcionários da empresa se candidataram como voluntários.

O programa consiste na mentoria online e presencial, por meio de aulas e encontros com os mentores. Os módulos educativos abordam conteúdos sobre gestão de orçamento, gerenciamento de projetos, planos de carreira, elaboração de metas e outros temas e assuntos essenciais em gestão. No final do processo, as ONGs apresentarão um projeto prático – realizado com base no que aprenderam durante o programa. O projeto melhor avaliado receberá um auxílio financeiro.

Saiba mais: Programa VOA ajuda ONGs a aumentarem o seu impacto

O Programa VOA é uma verdadeira causa adotada por uma empresa privada. Por este motivo, e pelo impacto positivo do projeto, ele foi selecionado como um dos cases que serão apresentados no próximo evento da Plataforma Liderança com Valores: o Líder 2030 Talks 2019.

Neste ano, o evento tem como tema “Negócios com causas – o que aprender com empresas que estão melhorando o mundo”. O Líder 2030 Talks acontece em 26 de junho, no auditório Philip Kotler, da ESPM São Paulo. Clique no banner abaixo para mais detalhes:




Compartilhar:
Tags:

 

twitter

Parceiros