Candido Bracher – Perfil Liderança com Valor

Candido Botelho Bracher é CEO do Itaú Unibanco. Formado em Administração de Empresas pela FGV, construiu toda a sua carreira profissional no setor financeiro, segmento no qual o seu pai, Fernão Bracher, já atuava. Candido Bracher é líder integrante da Plataforma Liderança com Valores desde 2018, quando abriu o evento CEO com Propósito com uma palestra inspiradora sobre diversidade e inclusão.

Vídeo-palestra de Candido Bracher

Na palestra ministrada durante o evento CEO com Propósito, Bracher relata as ações da empresa à favor da diversidade e inclusão, e como o resultado foi bastante positivo para a empresa. Assista ao vídeo-palestra.

Trajetória na sustentabilidade

A trajetória profissional de Candido Bracher tem início na Suíça, onde foi estagiário em um banco em Zurique. No Brasil, trabalhou em instituições como Banco Itamarati, Banco da Bahia Investimento, Bahia Corretora, BBA e no Banco de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Toda a sua carreira foi construída no segmento financeiro, com uma importante atuação em bancos.

Bracher assumiu, em 2017, a presidência do Banco Itaú Unibanco, a maior instituição financeira privada da América Latina. Entretanto, sua carreira no banco começou em 2003, ano em que acontece a fusão do Itaú com o BBA Creditanstalt, do qual foi sócio-fundador em 1988.

Sob a presidência de Bracher, o Itaú Unibanco aderiu aos “Princípios para a Responsabilidade Bancária”, projeto da Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP-FI), lançado no início de 2019. O programa visa o comprometimento de empresas do setor financeiro em alinhar seus negócios com a sustentabilidade.

Bracher, em nota divulgada pelo Itaú Unibanco, reafirma o compromisso assumido pela instituição de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde atua, de apoiar seus clientes em soluções sustentáveis e de ter transparência na divulgação de suas ações.

Além disso, uma de suas principais propostas na presidência do Itaú Unibanco é preparar o banco para o futuro, tornando-o referência na atuação digital. Bracher também enxerga valor na promoção da diversidade na empresa.

 

“Pessoas diferentes se debruçando sobre um mesmo problema têm ideias diferentes. E essa riqueza na variedade de ideias melhora as soluções. Um ambiente mais diverso e igualitário é muito mais agradável para se trabalhar”

 

Entre suas ações para promoção da diversidade e inclusão – que compõem o pilar social da sustentabilidade -, Candido Bracher reformulou o processo de recrutamento e seleção do Itaú Unibanco, tornando-o mais acessível. Também revisou o cálculo do bônus concedido durante a licença-maternidade, para que as mulheres afastadas devido à gestação pudessem receber o valor integral.



Quem já contratou




Leve essa ideia para sua empresa: Contate-nos

Compartilhar:
Tags:

 

twitter

Parceiros