Denise Hills – Perfil Liderança com Valor

Denise Hills é Superintendente de Sutentabilidade e Negócios Inclusivos do Itaú Unibanco e presidente da Rede Brasil do Pacto Global, da ONU, além de uma das líderes da Plataforma Liderança com Valor. Recentemente, foi aclamada pelo Estadão com um perfil no Mulheres Positivas. Entretanto, por mais inspiradores que sejam, esse e outros perfis não serão suficientes para destacar tudo aquilo que Denise representa na luta pela sustentabilidade e igualdade de gêneros no universo corporativo.

Vídeo-palestra de Denise Hills

Selecionamos um vídeo-palestra inspirador de Denise Hills. A palestra abaixo aconteceu durante o Líder 2030 Talks 2017 – evento da Plataforma Liderança com Valores.

Trajetória na sustentabilidade

A líder iniciou sua carreira no Citibank, como trader, no final dos anos 1980. Em 1992, passou a trabalhar com investimentos, modelagem de novos negócios, produtos financeiros, educação financeira e inovação. Sua jornada na Sustentabilidade teve início em 2010, quando assumiu como superintendente de sustentabilidade do Itaú Unibanco, onde trabalhava há 3 anos e continua até hoje.

“Eu os convido a praticar a sustentabilidade como uma espinha dorsal de sua vida. E não deixe o seu trabalho de fora disso”

Denise também desempenha um papel importante para a inclusão e igualdade de gêneros nas empresas. Como forma de incluir e ajudar na autoestima das mulheres, o Itaú Unibanco criou o programa Mulher Empreendedora, que é comandado por Denise. Para essa líder, as mulheres avançaram no protagonismo e se tornaram líderes ou executivas relevantes, mas precisam avançar também na autoestima. Para ajudá-las, o programa desenvolve ações de networking para essas mulheres, estimulando-as a fazerem mais negócios entre si e a se inspirarem umas nas outras.

Além da atuação à frente da sustentabilidade e da inclusão no Itaú Unibanco, Denise foi nomeada presidente da Rede Brasil do Pacto Global, em agosto de 2017, tornando-se a primeira mulher no comando dessa iniciativa da ONU. Entre suas ações, Denise idealizou e coordena o Grupo Temático ODS, projeto que visa criar e promover metodologias para inserir os objetivos do Pacto Global nas estratégias de negócios das empresas.

Denise também participa de muitos outros programas, como a Comissão de Estudos de Sustentabilidade para as Empresas do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), além de ser uma líder de destaque na Plataforma Líderes com Valores.



Quem já contratou




Leve essa ideia para sua empresa: Contate-nos

Compartilhar:
Tags:

 

twitter

Parceiros