Maite Schneider – Perfil Liderança com Valores

Maite Scheider é cofundadora da plataforma Transempregos, rede que faz a inserção de pessoas trans no mercado de trabalho, além de contar com o maior banco de dados de profissionais transgêneros. Desde então, Maite vêm conquistando protagonismo ao liderar a luta pela diversidade no nas empresas, promovendo a representatividade. A líder também é integrante da Plataforma Liderança com Valores, desde 2018, quando participou do evento CEO com Propósito.

Vídeo-palestra de Maite Scheider

No evento CEO Com Propósito 2018, idealizado pela Plataforma Liderança com Valores, Maite ministrou uma palestra emocionante, na qual por meio de seu depoimento pessoal, contou um pouco de sua trajetória e como transformou um problema – a falta de inclusão – em solução, tanto para as pessoas transexuais quanto para as empresas e instituições. Confira:

 

Trajetória na sustentabilidade

Em 1997 criou o Casadamaite.com, maior e mais antigo portal sobre diversidade no Brasil – conta com mais de 30 mil visitantes por dia. E, atualmente, trabalha como consultora em diversas multinacionais, nas quais atua para conscientizar e sensibilizar, principalmente os gestores e executivos, sobre a importância da diversidade e da inclusão profissional.

O seu protagonismo e importância para a comunidade trans levou Maite a ser reconhecida como uma das 20 mulheres líderes de destaque em 2017, devido, principalmente, ao seu trabalho na Rede da Mulher Empreendedora (RME), onde é embaixadora e influenciadora. A RME é a maior rede de empreendedorismo feminino, com mais de quinhentas mil mulheres cadastradas.

Leia também: Mulheres líderes – elas estão cada vez mais empoderadas

Contudo, o trabalho de Maite é reconhecido desde 2009, quando recebeu Diploma de Louvor por sua representatividade e atuação na cidade de São Paulo. E, desde 2012, é diplomada com votos de louvor e congratulações pela Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, por sua dedicação, desvelo e qualidade nas palestras de esclarecimentos sobre diversidade e inclusão.

É palestrante motivacional em instituições de ensino e empresas, e suas preciosas palestras abrangem tanto a área da educação quanto da cultura, visando oferecer à sociedade brasileira conteúdos esclarecedores e relevantes sobre a temática.

“Nós vivemos em uma sociedade que sempre nos diz: ‘você não pode, você não é capaz, você não vai conseguir’. E os defeitos e fraquezas que a sociedade apontou para mim, eu transformei em potências. O que era um problema eu transformei em solução”.

A líder também é cofundadora da Associação Brasileira de Transgêneros (ABRAT) e do Transgrupo Marcela Prado; consultora do Eixo LGBT da Integra Consultoria em Diversidade e Inclusão; e coordenadora do Núcleo de Relações, Arte e Educação do Instituto Brasileiro Trans de Educação (IBTE).

Saiba mais: A relação entre Diversidade e Sustentabilidade




Compartilhar:
Tags:

 

twitter

Parceiros