Tania Cosentino – Perfil Liderança com Valor

Tania Cosentino é a atual presidente da Microsoft Brasil, cargo que assumiu no início de 2019. Faz parte dos líderes da Plataforma Liderança com Valores e é uma das mulheres mais influentes no mundo dos negócios. Em 2017, foi uma das três mulheres – e a única latino-americana – a ser reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) por seus trabalhos à frente da sustentabilidade.

Vídeo-palestra de Tania Cosentino

Confira um vídeo-palestra de Tania Cosentino, gravado durante o evento da Plataforma Liderança com Valores de 2013. O evento contou com o tema “Sustentabilidade na Estratégia de Negócio”.

Trajetória na sustentabilidade

Antes de assumir o cargo como presidente da Microsoft Brasil, Tania trabalhou por 19 anos na Schneider Electric, dos quais 10 anos atuou como presidente da unidade brasileira e da América do Sul.

Seu trabalho na Schneider Electric foi marcado pelo desenvolvimento de ações diferenciadas, com foco na sustentabilidade. O objetivo de suas ações era agregar valor aos negócios da empresa. Além disso, Tania também foi membro do Conselho Consultivo de Diversidade & Inclusão da Schneider Electric.

Sob seu comando, a empresa foi reconhecida pela atuação nas áreas de inovação, diversidade, clima organizacional e empoderamento feminino. E, por sua atuação, Tania foi nomeada líder do programa HeForShe, iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global da ONU.

 

“Alguns conceitos de sustentabilidade estão ligados a mim desde sempre. […] Dos meus pais eu sempre ouvia que os valores estavam no estudo, no trabalho, no respeito às pessoas e à natureza, e na importância da ética. Esses valores me moldaram como pessoa e como profissional e definiram o meu estilo de liderança”

 

À frente da Microsoft Brasil, Tania pretende contribuir para o crescimento da empresa através da transformação digital. Para ela, a tecnologia pode ser uma ferramenta de combate à desigualdade, à pobreza e às mudanças climáticas.

Tania é um exemplo de liderança, sempre envolvida com a sustentabilidade e, sobretudo, com o respeito pela diversidade.



Quem já contratou




Leve essa ideia para sua empresa: Contate-nos

Compartilhar:
Tags:

 

twitter

Parceiros