Braskem adere a iniciativas de sustentabilidade para 2019

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder na produção de biopolímeros, divulgou os resultados financeiros de 2018 e as novas iniciativas de sustentabilidade para 2019. A empresa fechou o ano com um crescimento de 187% em relação ao período anterior, com um recorde na geração líquida de caixa, correspondendo a R$7,1 bilhões.

Destaques operacionais

Entre os destaques da empresa em 2018 está um crescimento de 2,4% na demanda de resinas (polietileno, polipropileno e PVC). Essa expansão é explicada pela melhora na atividade econômica, impulsionada pela demanda de setores que utilizam esses materiais nos seus produtos finais, como o agroquímico, farmacêutico e de embalagens para alimentos.

O ano também foi marcado pelo avanço de iniciativas para a diversificação de matéria-prima, além da internacionalização e transformação digital da Braskem. A empresa está expandindo seu mercado para o exterior e, inclusive, foi aprovada uma nova unidade na Índia, com o objetivo de encontrar oportunidades.

Para a sua transformação digital, a Braskem tem adotado tecnologias como a inteligência artificial, a fim de otimizar todos seus processos, incluindo a manutenção preventiva, o controle de qualidade e o rastreamento de produtos. Para a empresa, esse avanço tecnológico é necessário para que continue acompanhando o processo de inovação da indústria petroquímica global, e assim consiga reduzir custos e alcançar vantagens competitivas.

Outro destaque da empresa durante o ano foi a conquista de importantes reconhecimentos em gestão de pessoas. A Brasken foi premiada, pela Out & Equal Workplace Advocates, por sua atuação na diversidade e na inclusão de pessoas LGBTI+ no ambiente de trabalho.

Aliança para o Fim dos Resíduos Plásticos

No início de 2019, junto com outras corporações, a Braskem aderiu à Aliança para o Fim dos Resíduos Plásticos – organização sem fins lucrativos que planeja investir em projetos, tecnologias e soluções que eliminem o descarte de plástico no meio ambiente, de modo especial nos oceanos.

A iniciativa está em sincronia com as discussões globais acerca do plástico. Em março, durante a Assembleia da ONU para o Meio Ambiente, os governos se comprometeram com a redução significativa do plástico de uso único.

Para Fernando Musa, presidente da Braskem, a ação da empresa “mostra nosso comprometimento em buscar um mundo melhor, em que o plástico possa trazer para a sociedade todos os benefícios que ele tem e, no pós-uso, tenha destinação correta”.




Compartilhar:
Tags:

 

twitter

Parceiros