Inovação para a Diversidade nas Empresas

 

O Teatro Fecap receberá, em 29 de novembro, mais uma edição da Plataforma Liderança Sustentável. O evento CEO com Propósito de 2018 terá como tema Inovação para a Diversidade nas Empresas Brasileiras.

Registre seu interesse em participar do evento: Clique Aqui

Dando sequência aos estudos que iniciamos em 2016, quando o tema foi tratado em um encontro que contava com cases de organização como Google, Coca-Cola e Microsoft, agora, o desafio é ir além das atividades que já são consideradas default pelo mercado, como os grupos de afinidades e os comitês de diversidade, e apresentar iniciativas realmente inovadoras (incrementais ou disruptivas) no tema.

Mais do que diverso, inovador!

Saiba como CEOs das maiores empresas do pais estão

inovando em ações e práticas que promovem a diversidade.

Book de melhores práticas

Mini-docs

Entrevistas

29/11

Teatro FECAP - São Paulo - SP

8h30 às 12h30

Em novembro, apresentaremos casos de companhias que saíram do "mais do mesmo" e estão apontando jeitos mais criativos e com melhores resultados para os desafios da diversidade corporativa. Para ser considerado inovador, um case deve apresentar soluções promovidas pelas empresas , preferencialmente em parceria com startups, ONGs e universidades, que representam uma resposta criativa e eficaz para a promoção da equidade, inclusão e valorização de grupos sub-representados, como mulheres, negros, LGBTs, refugiados,pessoas com deficiência, jovens e idosos.

Guia Diversidade Para Empresas & Boas Práticas:

Este guia será lançado no dia 29 de novembro, durante o CEO com Propósito, e procura oferecer uma visão diferenciada sobre os benefícios que a inclusão da diversidade no dia a dia da organização pode gerar. Afinal, vivemos em um dos países mais diversos do mundo, mas, atualmente, esse multiculturalismo não é visto dentro da maioria das empresas e locais de trabalho.
É composto por 7 desafios, definidos pelas principais dúvidas que gestores e recrutadores encontram ao enfrentar dilemas relacionados ao tema. E para ajudar a resolvê-los, Ricardo Voltolini lista algumas práticas para iniciar as discussões na empresa e aprofundar o tema em todos os setores da organização, tornando-se um guia ideal para iniciantes ou quem já tem experiência com o tema.

Já estão confirmados no encontro: Itaú, Unibanco, Schneider Eletric, Coca-Cola, Ambev, SAP, Ben & Jerry’s, Novelis e Serasa Experian.

Repetindo a dinâmica do mesmo evento em 2017, quando lideres de empresas apresnetam CEOS de startups de impacto com as quais trabalham, a deteste ano colocará no mesmo palco o CEO da grande empresa e um personagem convidado (interno ou externo) que tenha uma relação clara com a inovação do case. O papel do convidado será o de testemunha viva do processo de transformação e o de porta-voz genuíno da cultura de diversidade da empresa.

No dia, o CEO terá cinco minutos detalhar seu case para a plateia. Já o convidado terá três minutos para expor as transforação que esse processo gerou no dia da empresa.

Não perca tempo. As vagas são limitadas !

Registre seu interesse em participar do evento

Acesse |

Realização

Apoio Institucional

Apoio

Patrocínio