Negócios com causas: confira como foi o Líder 2030 Talks

No dia 26 de junho, no Auditório Philip Kotler da ESPM, em São Paulo, aconteceu mais um evento da Plataforma Liderança com Valores. O Líder 2030 Talks reuniu lideranças, executivos e especialistas para discutir “negócios com causas” e os seus impactos na sociedade e meio ambiente. Foram mais de 300 participantes que prestigiaram o evento.

Aqui, você confere tudo o que aconteceu na edição de 2019 do Líder 2030 Talks. Logo serão disponibilizadas em nosso site e redes sociais, em formato de vídeo-palestra, cada apresentação do evento, e você já pode ter uma ideia do encontro no teaser abaixo.

 

O que aconteceu no encontro da PLV

Após um animado welcome coffee, momento especial onde todo o público e convidados puderam conversar, de modo descontraído, sobre os temas que permeiam a sustentabilidade, a Plataforma Liderança com Valores levou ao palco 11 cases de empresas que estão usando os seus próprios recursos para melhorar o mundo.

As lideranças de cada iniciativa expuseram, em poucos minutos, além de informações relevantes sobre o projeto que representavam, suas experiências pessoais e o vínculo que construíram, proporcionando aos presentes um entendimento mais empático de cada causa.

Clique aqui e confira nosso stories #Líder2030Talks no Instagram

Antes dos líderes subirem ao palco, contudo, o encontro da Plataforma contou com uma intervenção musical do grupo de rap Rimadores do Vagão, que animou todos os presentes. Logo depois, Ricardo Voltolini, CEO da Ideia Sustentável e idealizador da Plataforma Liderança com Valores, deu as boas-vindas do encontro, iniciando, assim, o Líder 2030 Talks 2019.

Flavia Flamínio, diretora nacional de Operações Acadêmicas na ESPM, e Ricardo Young, presidente do Conselho do Instituto Ethos, fizeram a abertura do evento com palavras inspiradoras, incentivando que todos os presentes tivessem uma causa para defender.

“Quando a gente separa o que é essencial do que é urgente, podemos ignorar o quão urgente é o essencial” (Ricardo Young)

Em seguida, Voltolini apresentou os números da Plataforma Liderança com Valores e explicou sobre o processo de escolha dos cases pela equipe técnica da Ideia Sustentável, que contou com entrevistas, análises aprofundadas e diversos critérios para que aquelas iniciativas fossem selecionadas para serem apresentadas no evento.

Foram 11 os cases selecionados para se apresentarem na edição de 2019 do Líder 2030 Talks:

  • 1. Vivo: Inovação Educativa (apresentado por Americo Mattar, diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo);
  • 2. Braskem: Economia Circular para o Plástico (apresentado por Fabiana Quiroga, diretora de Reciclagem e Economia Circular na Braskem);
  • 3. Ambev: Programa VOA (apresentado por Carlos Pignatari, head of Social Impact na Ambev);
  • 4. Sodexo: Combate à fome e à má nutrição (apresentado por Davi Barreto, líder de Sustentabilidade na Sodexo e superintendente do Instituto Stop Hunger);
  • 5. Schneider Electric: Acesso à Energia (apresentado por João Carlos Salgueiro de Souza, gerente de Relações Institucionais e Inovação na Schneider Electric);
  • 6. Coca-Cola: Água + Acesso (apresentado por Rodrigo Brito, gerente de Acesso à Água no Instituto Coca-Cola);
  • 7. Itaú Unibanco: Mobilidade Urbana (apresentado por Luciana Schneider, superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Negócios Inclusivos no Itaú Unibanco);
  • 8. Nestlé: Por Crianças Mais Saudáveis (apresentado por Sara Rios, líder do Programa Nestlé Por Crianças Mais Saudáveis no Brasil);
  • 9. Microsoft: AI for Good (apresentado por Elias Abdala Neto, diretor de Políticas Públicas e Filantropia na Microsoft Brasil);
  • 10. MC Donald’s: McDia Feliz, campanha em prol da saúde e educação (apresentado por Rozália Del Gáudio, diretora de Comunicação Corporativa na Arcos Dorados);
  • 11. Instituto Iguá: Inovação e Educação para o Saneamento (apresentado por Renata Ruggiero Moraes, diretora-presidente do Instituto Iguá).

Saiba mais sobre as apresentações do Líder 2030 Talks: 11 empresas que estão melhorando o mundo

Homenagem à Percival Caropreso

Durante a apresentação dos cases, houve, também, uma homenagem a um reconhecido profissional da comunicação com causas: Percival Caropreso.

O guru das causas, presente no evento sem suspeitar do que aconteceria, foi convidado para subir ao palco por Ricardo Voltolini, após homenageá-lo com belas palavras.

Percival recebeu das mãos de Ricardo um exemplar do Prêmio Sabiá-Laranjeira. Emocionado, contou um pouco sobre sua experiência pessoal e profissional com as causas socioambientais, e incentivou que todas as lideranças ali presentes adotassem uma causa para suas empresas.

“Se não for por bom-mocismo, de forma genuína, que seja, então, pela inteligência de negócio”.

Leia mais: Percival Caropreso é homenageado no Líder 2030 Talks

Prêmio Sabiá-laranjeira

Ao final do evento, os líderes que apresentaram os cases selecionados foram, também, chamados ao palco e receberam, cada um, o Prêmio Sabiá-Laranjeira.

Este prêmio foi inspirado no pássaro de mesmo nome, representando a resiliência de tantos líderes que lutam por uma sociedade mais sustentável.

Logo disponibilizaremos uma galeria de fotos com essa premiação. Fique de olho em nosso site e redes sociais.




Compartilhar:
Tags:

 

twitter

Parceiros