Dal Marcondes – Comunicação, sustentabilidade e liderança

Dal Marcondes é jornalista, 54 anos, graduado pela Escola de Comunicação e Artes e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da USP. Especializado em Jornalismo Econômico, conta com passagens pelas redações das revistas IstoÉ, Exame, Dirigente Industrial, pelas agências France Presse, Dinheiro Vivo, Agência Estado e pelos jornais DCI, Gazeta Mercantil e O Estado de S. Paulo.

É editor no Brasil do Projeto Terramérica, ligado aos Programas das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e para o Desenvolvimento (PNUD), moderador da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental e membro do GT de Comunicação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente e do Conselho de Ética do Fórum Amazônia Sustentável.

Fundador e atual diretor de redação da Envolverde, portal que tem como missão Jornalismo & Sustentabilidade, recebeu em 2006 e 2008 o Prêmio Ethos de Jornalismo. É também editor da revista Carta Verde — realizada em parceria com a revista Carta Capital.

Em 2007 foi agraciado com o título “Jornalista Amigo da Infância” pela Agência Nacional dos Direitos da Infância, e em 2009 recebeu o Prêmio Ponto de Mídia Livre, do Ministério da Cultura.

É consultor em Gestão do Conhecimento em Sustentabilidade e membro do Grupo de Trabalho do Anexo Brasileiro da Global Reporting Iniciative (GRI).

Realiza palestras e modera mesas de debates sobre sustentabilidade para organizações como o Instituto Ethos, PUCSP, Sebrae, Walmart, Tetrapak, BM&FBOVESPA, entre outras.




Compartilhar:

 

twitter

Parceiros