Pacto Global organiza o primeiro Fórum de Investimento em ODS

O Primeiro Fórum de Investimento em ODS, organizado pelo Pacto Global da ONU, reunirá investidores e representantes de empresas e governos para um diálogo e discussão sobre como aumentar os investimentos privados para a implementação local e regional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento acontece no dia 20 de março, na B3, em São Paulo/SP.

Saiba mais: Quais são os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Esta é a primeira edição do mundo e servirá como base para que eventos semelhantes ocorram em outros países. Entre os participantes estarão líderes de diversas empresas preocupadas com a sustentabilidade, como Itaú Unibanco e Ambev.

Finalidade do Fórum de Investimento em ODS

As discussões e reflexões do evento se concentrarão nas oportunidades, necessidades e desafios referentes ao financiamento dos ODS no Brasil. Entretanto, um objetivo mais amplo do evento é incentivar que outros fóruns como esse possam ser replicados por todo o planeta, adaptando-se para as necessidades locais e regionais.

De acordo com o Pacto Global, para que os ODS sejam alcançados é necessário, no mínimo, US$ 7 trilhões de investimentos por ano, até 2030. Além disso, há muitas oportunidades em favor do desenvolvimento sustentável, principalmente nos setores de saúde, energia, alimentação, agricultura e cidades.

Estes segmentos gerariam cerca de US$ 12 trilhões durante esse período. O mercado financeiro não pode ficar de fora dos ODS, pois precisam investir nos setores com potencial para a sustentabilidade.

Leia também: 11 motivos para apoiar a Plataforma Liderança com Valores



Quem já contratou




Leve essa ideia para sua empresa: Contate-nos

Compartilhar:
Tags:

 

twitter

Parceiros