Itaú Unibanco incentiva financiamento de carros elétricos e híbridos

O Itaú Unibanco passa a oferecer taxas menores para quem deseja financiar veículos elétricos e híbridos. A iniciativa do banco é estimular a transição do modelo econômico brasileiro para uma economia de baixo carbono, buscando cumprir seu compromisso com a sustentabilidade.

“A iniciativa tem como foco incentivar o crescimento no mercado de veículos elétricos no Brasil e incorpora uma série de ações na estratégia de negócio do Itaú com objetivo de estimular a transição para uma economia de baixo carbono. Com isso, buscamos influenciar a cadeia de valor, abrangendo clientes e fornecedores e, com o reforço positivo para uma economia mais limpa e inclusiva, os impactos são percebidos em toda a sociedade”, afirma Rodnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú Unibanco.

“Em maio deste ano, evoluímos nossa parceria com a Jaguar Land Rover ao iniciar o movimento de condições especiais para o lançamento do I-Pace, primeiro veículo 100% elétrico da marca. Agora, expandimos para uma gama ainda maior de veículos híbridos e elétricos de diferentes marcas e modelos”, completa Rodnei.

Os clientes podem adquirir automóveis dessas categorias com taxas a partir de 0,79% ao mês, que variam de acordo com o perfil do cliente, seu relacionamento com o banco, e condições escolhidas para o financiamento. Para os outros tipos de veículos, as taxas partem de 0,89% ao mês. Clientes correntistas e não correntistas podem fazer a pré-contratação do financiamento dos veículos em canais digitais ou diretamente nas concessionárias e revendas cadastradas. Os que possuem conta-corrente também podem solicitar o financiamento diretamente em sua agência, de forma rápida e simples.

Leia também: Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Além das taxas mais atrativas, os veículos elétricos e híbridos causam menos impacto ao meio ambiente. Eles podem ser até 90% menos poluentes que os automóveis à combustão. Os modelos, ainda, possuem outras vantagens, como ausência de ruídos motores, maior economia em relação a combustíveis convencionais, redução ou dispensa do pagamento de IPVA e são livres dos rodízios de carros.

Itaú Unibanco e cidades sustentáveis

A companhia também está envolvida em outras atividades que promovem cidades mais sustentáveis, alinhando-se com o ODS 11.

O Itaú Unibanco incentiva o uso da bicicleta como modal de transporte. Além de não emitir gases poluentes e de efeito estufa, utilizar a bicicleta melhora a saúde pública, ajuda na economia pessoal e contribui com o descongestionamento das vias públicas, entre outros benefícios. Ao contrário do incentivo aos carros elétricos e híbridos, que integra a gama de serviços do banco, promovendo uma economia mais sustentável para a companhia, o investimento nas bicicletas é uma causa socioambiental defendida pela empresa. O case foi, inclusive, apresentado na edição de 2019 do Líder 2030 Talks, um dos eventos anuais da Plataforma Liderança com Valores.




Compartilhar:
Tags:

 

twitter

Parceiros