Natura e Rock in Rio promoverão ação lúdica e interativa no evento

Uma parceria entre Natura e Rock in Rio, o maior festival musical do planeta, lançará uma ação inédita no evento. Trata-se da NAVE, uma intervenção baseada na realidade virtual com o intuito de reconectar as pessoas – seja com o outro, com o tempo, com a natureza e consigo mesmo.

A atração ocorrerá no espaço interno do Velódromo, já na entrada para o evento, e tem a direção artística de Marcello Dantas. O Rock in Rio acontece de 27 de setembro a 6 de outubro de 2019.

De acordo com Dantas, o símbolo da sociedade atual é a assincronia. Para ele, em meio à urgência do dia a dia, à conectividade nas redes e à velocidade com que tudo é feito, as pessoas deixaram de se envolver e de se sentir sincronizadas com o meio ambiente, com o outro ao seu lado e, também, com o próprio tempo. O diretor artístico encontrou na música a parceria perfeita: “a música é elemento transformador, pois não ocorre fora de sincronia. Ela precisa de pessoas juntas na mesma frequência, na mesma harmonia”.

NAVE – parceria entre Natura e Rock in Rio

Com o projeto NAVE, Dantas, Natura e Rock in Rio querem permitir às pessoas uma chance para se ‘ressincronizar’.

Denise Chaer, empreendedora social que divide a concepção do projeto com Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio, explica que a NAVE é mais uma ação do evento para promover a sustentabilidade.

Denise Chaer durante a divulgação do projeto NAVE, parceria entre Natura e Rock in Rio

 

Em todas as suas edições, o Rock in Rio promove ações e projetos socioambientais, e até recebeu o selo ISO de eventos sustentáveis. Uma de suas ações mais memoráveis foi a neutralização da emissão de carbono do evento, com a plantação de mais de 73 mil árvores.

Para Denise, a parceria entre Natura e Rock in Rio irá reverberar a mensagem transmitida pela NAVE. Já para Luis Justo, CEO do Rock in Rio, o objetivo é tornar o evento mais que uma opção de entretenimento, mas uma ferramenta de transformação e reconexão.

A NAVE será um espaço totalmente interativo. Serão 5 mil metros quadrados de projeção, e contará com a realidade virtual em sua ação, proporcionando aos participantes uma atividade lúdica e sinestésica. Serão diversas as sensações que o público poderá experimentar. Entre elas, a suspensão do tempo e da gravidade.

A proposta do projeto é ser uma atração imersiva, interativa e coletiva.

Confira uma demonstração do projeto:

 

Leia também: A relação entre Diversidade e Sustentabilidade

A Natura

Para Andrea Alvares, vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura – e também líder da Plataforma Liderança com Valores -, o projeto NAVE é um dos marcos para o cinquentenário da empresa. Em 2019, a instituição completa seus 50 anos de existência, com suas ações sempre focadas na preservação do meio ambiente e na sustentabilidade.

Nas estratégias de negócio da Natura, Alvares afirma que a empresa segue alguns critérios de sustentabilidade específicos para uma marca de beleza, como:

  • – questionar os padrões de beleza;
  • – não utilizar, na composição de seus produtos, ingredientes prejudiciais ao meio ambiente e às pessoas;
  • – não testar os produtos em animais;
  • – se preocupar com os resíduos gerados no processo produtivo e em toda a cadeia de valor;
  • – modelo de negócio que valoriza as revendedoras;
  • – envolver o consumidor final;
  • – respeitar a diversidade.

Andrea Alvares conta que a Natura enxerga a Nave como uma ação de conexão entre as pessoas e de engajamento para a transformação, e que tem muito a ver com os valores da empresa. Ela relata, ainda, que o projeto enriquece a nova campanha da Natura: “O mundo é mais bonito com você”, devido o poder de unir, engajar e transformar as pessoas para um mundo melhor.

Dica de leitura: Os 6 princípios das empresas sustentáveis




Compartilhar:
Tags:

 

twitter

Parceiros