Praça Victor Civita recebe lixo eletrônico

A Praça Victor Civita realiza até domingo, 14 de agosto, a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico.  Os coletores estarão dispostos na entrada da Praça para o descarte de equipamentos que não podem mais ser aproveitados, como: celular, computador, notebook, impressora, câmera digital, MP3 player, CD, baterias, DVD player, microondas e videocassete.

Iniciativa do Grupo Abril, a campanha tem o objetivo de instigar as pessoas sobre a questão do consumismo e a problemática do lixo eletrônico gerado. “Em uma sociedade programada para consumir, o que não faltam são equipamentos eletrônicos obsoletos” lembra Fernanda Torres, gerente de sustentabilidade do Grupo.

Os produtos coletados serão encaminhados para tratamento e reciclagem pela Silcon Ambiental, que também fará o manuseio com responsabilidade para a melhor destinação dos materiais.

Serviços:

O quê: Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico na Praça Victor Civita
Quando: até domingo, dia 14 de agosto
Onde: Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
www.pracavictorcivita.org.br / @pracavc / (11) 3031-3689

Sobre a Praça Victor Civita

A Praça Victor Civita é um presente do Instituto Abril à cidade de São Paulo. O projeto pioneiro na América Latina, inaugurado em 2008, é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás.

A Praça abriga o Museu da Sustentabilidade, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação ambiental, com cursos, palestras e visitas escolares. Num espaço com cerca de 14 mil metros quadrados, a Praça possui uma área verde com cerca de 80 árvores; um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 300 pessoas; equipamentos de ginástica ao ar livre; pista de caminhada e centro de convivência para a terceira idade (CIIPE), com atividades físicas e aulas de arte.

O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de resíduos ao longo dos anos, oferecendo à população um espaço de contemplação e reflexão acerca da preservação ambiental, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos domésticos e hospitalares.

Amostras coletadas e pesquisadas pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) e pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) detectaram a presença de furanos, dioxinas e metais pesados em quantidades acima do aceitável, solicitando intervenções que visassem à recuperação ambiental da área. Por isso, o prédio do incinerador foi totalmente recuperado e o projeto arquitetônico, da Levisky Arquitetos Associados, propôs a solução adotada para o terreno, com a construção de deques de madeira legalizada e concreto, que isolam os visitantes das áreas de solo deteriorado.

Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno, além de abrir espaço para exposições temporárias. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo.

A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, com atividades gratuitas de lazer, educação e cultura, ligadas à sustentabilidade e abertas à comunidade. Já pisaram no palco da Praça artistas como o maestro João Carlos Martins, o guitarrista Anthony Wilson e o músico Nando Reis, além de atrações em parceria com a MTV e diversos grupos de fomento à cultura.

Mais informações:

Linhas Comunicação
Tel: (11) 3465-5888
Roberto Kreitchmann: roberto@linhascomunicacao.com.br
Maria Clara Moraes: mariaclara@linhascomunicacao.com.br
Pedro Nuin: pedro@linhascomunicacao.com.br



Quem já contratou




Leve essa ideia para sua empresa: Contate-nos

Compartilhar:
Tags:

 

twitter

Parceiros