Prêmio ODS Pacto Global reconhece práticas empresariais e de ensino voltadas para sustentabilidade

Práticas empresariais e de ensino que contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável poderão ser premiados no Prêmio ODS Pacto Global. A premiação acontece dia 16 de maio, na Casa Natura Musical, em São Paulo/SP.

A iniciativa busca incentivar projetos que promovam a sustentabilidade para a comunidade empresarial e instituições de ensino no Brasil, além de ampliar o engajamento de empresários e investidores com os ODS.

Saiba mais: Quais são os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Inscrições e categorias

A submissão de projetos termina no dia 19 de março, e poderão ser inscritos nas categorias Empresas, Academia e Jovens Profissionais. Para as categorias Empresas e Academia, os cases deverão ser submetidos em um dos 5 Ps do Desenvolvimento Sustentável – Pessoas, Planeta, Paz, Prosperidade e Parcerias.

  • – Categoria Empresas: reconhecerá cases empresarias que adotaram boas práticas em sustentabilidade. A categoria inclui tanto pequenas e médias empresas quanto as grandes corporações da Rede Brasil do Pacto Global.
  • – Categoria Academia: reconhecerá boas práticas de professores das instituições de ensino integrantes dos Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME).
  • – Categoria SDG Pioneers Brazil (Jovens Profissionais): reconhecerá jovens de até 35 anos, profissionais de empresas da Rede Brasil, que ganharam destaque na sua atuação em iniciativas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

Critérios de Participação no Prêmio ODS Pacto Global

Os projetos serão avaliados e escolhidos por um corpo de jurados independentes.

Para a escolha dos cases das categorias Empresa e Academia, serão considerados os seguintes critérios: Impacto na Ponta; Grau de Inovação; e Gestão e Qualidade.

Já para a categoria Jovens Profissionais, os critérios avaliados serão: Impacto no sucesso da empresa; Inovação; Mobilização; Aderência aos 10 Princípios do Pacto Global; e Engajamento da empresa com o Pacto Global.

Para inscrições e mais informações sobre o Prêmio, acesse o link: www.pactoglobal.org.br/premio-ods/




Compartilhar:
Tags:

 

twitter

Parceiros