Programa VOA, da AmBev, ajuda ONGs a aumentarem o seu impacto

A Cervejaria AmBev selecionou 52 ONGs brasileiras para participarem do programa VOA. A ação consiste em um projeto de mentoria em gestão, em que funcionários da empresa se voluntariam para ajudar as ONGs a se desenvolverem e aumentarem o seu impacto na sociedade.

Por meio do programa VOA, as ONGs participantes, além da mentoria com profissionais e especialistas em diferentes áreas de atuação, recebem um curso em gestão. As aulas acontecem tanto em encontros presenciais quanto por meio digital, e abordam temas como gestão de orçamento, gerenciamento de projetos, elaboração de metas e planos de carreira.

Os mentores que apadrinham essas ONGs passam a acompanhar sua evolução ao longo do programa. Mais de 400 funcionários da AmBev se candidataram em 2019.

Conheça o Líder Geração P de Propósito. Nosso programa de capacitação de jovens lideranças para os valores da sustentabilidade

Programa VOA e os ODS

De acordo com Richard Lee, gerente de Sustentabilidade da Cervejaria AmBev, o programa VOA está alinhado com os ODS 1, 4, 8 e 17 da ONU, que incentivam a construção de um mundo inclusivo e sustentável.

“Sempre tivemos vontade de participar mais ativamente no desenvolvimento das organizações sociais, mas ainda não tínhamos clareza sobre como fazer isso – até que percebemos que poderíamos compartilhar nossos conhecimentos e práticas de gestão. No final das contas, nós também aprendemos muito com elas, então foi uma troca rica para ambos os lados”

Saiba mais: Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Plataforma Liderança com Valores

A Cervejaria AmBev é uma empresa bastante preocupada com a sustentabilidade e, também, diversidade e inclusão. Tanto que é patrocinadora da Plataforma Liderança com Valores.

Confira uma vídeo-palestra de Bernardo Paiva, CEO da Cervejaria AmBev, e Maria Fernanda Albuquerque, diretora de Marketing da Skol. Os depoimentos foram dados durante o evento CEO com Propósito, organizado pela Plataforma:




Compartilhar:
Tags:

 

twitter

Parceiros