Schneider Electric lança programa Ventures e investe mais de 300 milhões de euros em projetos de incubação

A Schneider Electric, líder na transformação digital em gestão de energia e automação, anunciou a criação do programa «Schneider Electric Ventures», que identifica, promove e apoia inovações que possam constituir um contributo importante para a sustentabilidade e eficiência energética no futuro. Já existem importantes projetos em curso e prontos a implementar

A inovação é a chave para atingirmos um crescimento sustentável

A inovação é um precursor essencial para o crescimento sustentável. Para além da necessidade imperiosa de encontrarem soluções que protejam o nosso ambiente natural, as empresas devem também satisfazer a inesgotável procura global de energia, adaptar os seus equipamentos a um ecossistema industrial hiperconectado e satisfazer os critérios de uma regulamentação cada vez mais exigente.

«Schneider Electric Ventures» estimula o desenvolvimento de tecnologias disruptivas e transformacionais do futuro

A Schneider Electric prioriza já a inovação a todos os níveis. A empresa investe mil milhões de euros por ano em I&D – e o EcoStruxure™, a sua arquitetura e plataforma interoperável aberta, plug-and-play e com base na IoT, representa a tecnologia de ponta da gestão de energia e automação industrial conectadas.

Há uns meses, a empresa criou o programa «Schneider Electric Ventures». A missão desta iniciativa é identificar, promover e apoiar empresas e empresários cujas inovações poderão vir a transformar o modo como vivemos e trabalhamos, a forma como produzimos e consumimos energia, e a forma como gerimos edifícios e fábricas.

A iniciativa Schneider Electric Ventures apoia a inovação por meio de:

>Financiamento
>Incubação
>ParceriasNo seu Innovation Summit nos Estados Unidos, que reuniu mais de 1200 dos melhores empresários, executivos e líderes da indústria de todos os territórios da América do Norte no Hotel Hilton Atlanta Downtown, entre 13 e 14 de novembro, a Schneider Electric revelou alguns dos principais projetos desenvolvidos no âmbito do programa «Schneider Electric Ventures». Estes projetos incluem:

>eIQ Mobility, uma start-up e spinoff da Schneider Electric Incubator, que facilita e acelera a mobilidade elétrica em escala ao propor “Frotas Elétricas as a service” para frotas comerciais de grandes dimensões.

>Clipsal Solar, um empreendimento comercial que oferece soluções on-grid e off-grid para aplicações residenciais e comerciais na Austrália, onde 1,8 milhões de proprietários residenciais já instalaram painéis solares, para os ajudar a gerir as suas contas de eletricidade. As previsões do mercado indicam que este número irá crescer com 134 000 lares adicionais até ao ano 2021.

>Greentown Labs Bold Ideas Challenge em parceria com a Greentown Labs, focada no apoio ao desenvolvimento de empresários através da disponibilização de mentores, membros de equipas, subsídios de 25.000 dólares e recursos técnicos e de negócio necessários para o lançamento de projetos de sucesso.

Por meio dos seus diversos veículos de investimento, a Schneider Electric investiu ainda em participações em seis empresas:

>Sense, líder na tecnologia de desagregação de cargas

>Element Analytics, líder na analítica de grandes volumes de dados industriai

>Habiteo, especialista no design 3D de novos parques habitacionais

>QMerit, o “Uber” dos fornecedores de serviços de MRO (manutenção, reparação e operação de maquinaria e equipamentos)

>KGS, um motor preditivo para a realização de manutenção “just in time”

>Claroty, empresa líder na ciberssegurança de redes TO industriais

«O Schneider Electric Ventures é a nossa forma de ajudar os empreendedores a tornarem as suas visões em realidade e fazerem uma verdadeira diferença na forma como vivemos e trabalhamos», afirmou o Chairman e CEO da Schneider Electric, Jean-Pascal Tricoire, no Innovation Summit nos Estados Unidos. «O programa Schneider Electric Ventures demonstra o nosso compromisso para com a inovação, ao ajudarmos os empreendedores e empresários que partilham os nossos valores a desenvolverem as suas ideias e a ganharem acesso aos mercados globais.»

Oportunidades para os empreendedores

A Schneider Electric comprometeu-se a investir entre 300 e 500 milhões de euros nos próximos anos em projetos de incubação, parcerias com empresários e fundos especializados, acolhendo as ideias de empreendedores e empresários que pretendem transformar as suas ideias em realidade.

«Os investimentos que fizemos e as empresas que incubámos até agora são centrais para a visão da Schneider Electric do futuro», referiu Heriberto Diarte, Head of Open Innovation and Ventures da Schneider Electric. «As tecnologias e os serviços inovadores em que estamos a investir vão ser um enorme contributo para a criação de um mundo mais conectado, ecológico, eficiente e sustentável.»

Para mais informações, visite schneider-electric.com/ventures




Compartilhar:

 

twitter

Parceiros