Schneider Electric atinge 100% dos compromissos com os Princípios de Empoderamento das Mulheres

A Schneider Electric, patrocinadora da Plataforma Liderança com Valores, é a primeira multinacional a atingir 100% dos compromissos com os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) em toda sua equipe de liderança global.

Todos os presidentes da empresa, inclusive o CEO global Jean-Pascal Tricoire, assinaram os WEPs, comprometendo-se com ações de inclusão e equidade de gêneros. “Todos nossos presidentes de países se comprometeram com os WEPs para impulsionar a igualdade de gêneros em todos os lugares”, declara o CEO global da Schneider Electric. “Nossos líderes de negócios traduzem localmente nossa ambição de oferecer oportunidades iguais de sucesso para mulheres e homens. Eles os ajudam a aprender e a crescer na sua jornada profissional, fazem parcerias com organizações externas que pensam como eles e estendem seus esforços à sociedade em geral. Estamos alinhados na construção de igualdade de gêneros a longo prazo nos nossos mercados e nas nossas operações”.

A iniciativa reitera a empresa como agente de transformação para a diversidade. A Schneider Electric tem atuado em diversidade, inclusão e igualdade de gênero em todas as suas operações e, também, nas comunidades onde opera. A inclusão é um dos valores centrais da empresa.

Dica de leitura: Disparidade de renda indica urgência de ações em diversidade e inclusão

Além disso, a Schneider Electric promove ações para atrair e reter profissionais mulheres em todas as etapas. Para isso, implantou uma política global de equidade salarial, trabalho flexível e de licença familiar.

Por suas ações em equidade de gênero, a empresa já foi reconhecida em diversos países do mundo:

  • – Estados Unidos: a Forbes listou a Schneider Electric entre os melhores empregadores para a diversidade no ano de 2019;
  • – Índia: foi uma das quatro vencedoras do Prêmio Catalyst 2019, por sua capacidade de atrair e reter mulheres nos últimos quatro anos;
  • – França: foi classificada como uma das melhores empresas em igualdade salarial;
  • – Rússia: recebeu o Prêmio Mulheres que Importam 2018;
  • – Brasil: recebeu o Prêmio Liderança Feminina 2018, do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável.

 

Leia também: Mulheres líderes – elas estão cada vez mais empoderadas

O compromisso da Schneider Electric e de 100% de seus presidentes com os WEPs , além de uma declaração pública dos valores da empresa, é um importante passo para a meta da corporação: tornar-se a empresa mais diversificada, inclusiva e justa do mundo.

Diversidade e inclusão na Schneider Electric

Abaixo, uma vídeo-palestra de Paulo de Tarso, vice-presidente de Global Supply Chain da Schneider Electric para América do Sul, e Maristella Marante, diretora global do setor de Digital Customer Experience e líder da área de Diversidade e Inclusão da empresa para América do Sul. Eles contam um pouco sobre suas experiências na empresa acerca da diversidade e inclusão.




Compartilhar:
Tags:

 

twitter

Parceiros