Programa do Sicredi mobiliza 284 mil crianças e adolescentes

Durante o ano de 2018, o Programa “A União Faz A Vida”, do Sicredi, mobilizou cerca de 25 mil educadores e 284 mil crianças e adolescentes. A ação ocorreu em 1879 escolas, presentes em quase 370 municípios, 26,4% a mais que no período anterior.

O programa é a principal iniciativa do Sicredi em responsabilidade social. Seu objetivo é incentivar práticas de educação cooperativa e contribuir para a educação integral de crianças e adolescentes. A ação, além de fomentar a educação, gera desenvolvimento local e valor para os municípios onde a instituição atua. Atualmente, são 66 cooperativas filiadas ao Sicredi que desenvolvem o programa.

A União Faz A Vida atua na educação há mais de 20 anos. Suas ações promovem a cooperação e a cidadania através de práticas de empreendedorismo, solidariedade, diálogo, justiça e diversidade.

As ações que fomentam a educação acessível e de qualidade para todos está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Saiba mais sobre o assunto: Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Se sua empresa pretende implantar uma política de sustentabilidade e promover ações em responsabilidade social, podemos ajudar. A Ideia Sustentável apoia empresas no diagnóstico, proposição, desenho e comunicação de políticas de sustentabilidade, com especial ênfase na transformação da cultura organizacional e gestão de conhecimento.

Colocamos o melhor de nossa experiência na forma de ferramentas simples e eficazes, que irão ajudar líderes, executivos e colaboradores de todos os níveis da organização a tomar melhores decisões rumo à sustentabilidade corporativa.

 

 

Conheça também o nosso estudo sobre colaboração e cooperativismo como tendência de sustentabilidade: Estudo NEXT – Especial MPE – Tendência 4: Colaboração.



Quem já contratou




Leve essa ideia para sua empresa: Contate-nos

Compartilhar:
Tags:

 

twitter

Parceiros