Unimed aposta em sustentabilidade e inovação para fortalecer a marca

A diretoria da Central Nacional Unimed anuncia transformações na estratégia da empresa. A instituição aposta em um novo modelo de gestão, melhorias na governança corporativa, patrocínios com foco no bem-estar da população e em inovações que impactam a performance dos resultados e, também, na experiência de seus usuários.

Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed, explica que “a cooperativa revitalizou seus processos, formatou políticas e regras de governança e compliance com o objetivo de evidenciar a solidez e os valores da marca”. Para ele, o mercado de saúde enfrenta grandes mudanças: “Para acompanharmos as novas demandas e mostrar a visão de futuro que temos, nos dedicamos de imediato a todo um processo de ‘arrumar a casa’ e propor soluções que tragam a nossa vocação de cuidar com foco na humanização do atendimento médico-paciente”.

O anúncio foi feito durante a mudança da Central para a nova sede, que conta, em toda a sua arquitetura, com conceitos de sustentabilidade.

A Ideia Sustentável possui um dossiê completo sobre construções sustentáveis. Acesse o nosso Estudo NEXT – Construção

Arquitetura sustentável da nova sede

O novo espaço adotado para compor a sede da Central Nacional Unimed se baseia nos conceitos de sustentabilidade, alinhando-se à nova proposta de cultura organizacional.

Projetado pela OMMA, o projeto da sede considera aspectos que tornam o trabalho cotidiano mais eficiente e sustentável, seguindo as normas de Green Building. Os ambientes, que antes era subdivididos, agora são interligados, possibilitando maior interação entre os colaboradores e equipes. Além disso, foram construídas áreas de convivência em cada andas, para as pausas durante o expediente. O prédio também respeita as normas de acessibilidade.

Open Space da nova sede da Unimed. Foto: divulgação

“A Central Nacional Unimed possui a sustentabilidade e a promoção da saúde na sua razão de existir. A mudança para a casa nova foi uma oportunidade de fortalecermos essa mensagem. O projeto teve como foco gerar o mínimo impacto possível, desde a escolha de materiais à contratação de fornecedores. Além disso, a integração dos nossos colaboradores é fundamental, por isso optamos pelo open space tendo como principal objetivo promover as trocas entre eles, facilitar as atividades do dia a dia e impactar positivamente no clima do ambiente de trabalho”, afirma Ruschi.

Entre as ações de sustentabilidade na nova sede, estão a extinção de copos descartáveis, valorização da iluminação natural, nuvem acústica para redução de ruídos, sensores de iluminação e luminárias com ajuste automático de potência.

Unimed investe em arquitetura sustentável e inovação para sua nova sede. Foto: Ideia Sustentável

Tecnologia e Inovação

Nos últimos dois anos, a Unimed investiu R$ 24 milhões em Tecnologia e Inovação. O investimento inclui revisão de processos internos e adoção de soluções ágeis para tornar o desempenho dos colaboradores mais eficiente. A proposta da nova sede é favorecer a conectividade e a produtividade.

Os ambientes do novo prédio foram preparados com recursos mais atuais em tecnologias de multimídia, interação, colaboração e automação. Esse investimento em tecnologia e inovação proporcionam um cotidiano mais agradável, ágil, produtivo e eficaz.

As salas de reuniões foram equipadas com recursos para videoconferência, câmeras de alta resolução e solução de envio de conteúdo via Wi-Fi para as TVs. Já o espaço de treinamento conta com um ambiente automatizado com sensores, controle da iluminação, persianas, ar-condicionado e multimídia por meio de aplicativos.

Por fim, foi instalado, na sala do Conselho de Administração, um sistema para conferência, discussão e votação por WiFi. O sistema é acompanhado, gerenciado e monitorado em tempo real. Para visualização dos conteúdos digitais, a sala possui, ainda, tendências dinâmicas e de multiformato, como um painel interativo touchscreen.

Sala de reunião da nova sede. Foto: divulgação




Compartilhar:
Tags:

 

twitter

Parceiros