Estão abertas as inscrições para a Virada Sustentável 2019

A Virada Sustentável, que está em sua 9ª edição, acontecerá entre os dias 22 e 25 de agosto, em diferentes locais da Grande São Paulo. As inscrições para participar como uma das atrações do evento continuam abertas até o dia 9 de junho.

O evento contará com quatro dias de programação gratuita, com diversas atividades. Na edição de 2018, o evento reuniu mais de 700 atrações e atividades, distribuídas em dezenas de locais pela capital paulista. O público total que participou da última edição chegou a cerca de um milhão de pessoas.

A concepção da Virada Sustentável São Paulo é baseada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU, que são também os princípios que regem os projetos realizados pelo grupo.

“Quem disse que a sustentabilidade não pode ser inspiradora? A ideia do edital é abrirmos espaço para pessoas e projetos sociais e culturais que encantem o público e, ao mesmo tempo, eduquem para os temas de sustentabilidade” explica o jornalista André Palhano, um dos coordenadores do evento. “Queremos promover uma abordagem positiva, propositiva, que não aponte somente problemas, mas também caminhos e soluções possíveis para a sociedade que queremos”, comenta.

Inscrições para o evento

Em formato de edital, as inscrições são voltadas para pessoas ou instituições cujos projetos abordem, como conteúdo principal, um ou mais temas relacionados à sustentabilidade, como consumo consciente, água, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania e inclusão social, entre outros. O evento costuma contar com a participação de artistas e grupos de diferentes modalidades (teatro, cinema, música, fotografia, artes plásticas, etc), organizações da sociedade civil, coletivos e movimentos sociais, entidades e escolas.

Poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, de modo individual ou como representante de um grupo ou instituição. Antes de aprovado como parte da programação do evento, o projeto inscrito será analisado pela equipe de produção da Virada Sustentável e pelas organizações parceiras. Não serão aceitos projetos de cunho partidário, religioso ou que estimulem qualquer tipo de discriminação.

As inscrições deverão ser realizadas no site do evento até o dia 9 de junho.



Quem já contratou




Leve essa ideia para sua empresa: Contate-nos

Compartilhar:
Tags:

 

twitter

Parceiros